terça-feira, 29 de maio de 2012

Cidades próximas a Belo Monte recebem investimentos da Norte Energia

28 maio 2012


A Norte Energia S.A., empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte, investiu, até maio de 2012, mais de R$ 190 milhões em obras, equipamentos, materiais e pessoal nos onze municípios da área de influência do empreendimento. São iniciativas que dão cumprimento ao Projeto Básico Ambiental (PBA) e demais parecerias firmadas com as prefeituras e entidades civis da região para reforçar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, segurança, infraestrutura e saneamento básico, entre outras.
Além dos contratos assinados com os onze municípios, existem ações desenvolvidas junto com o governo do estado do Pará para reforço da segurança pública e do controle contra a malária da região do Xingu. Com o governo federal, o convênio assinado pela Norte Energia com o Distrito Sanitário Especial Indígena de Altamira, ligado ao Ministério da Saúde, garante mais investimentos no controle da malária na população indígena presente no Xingu.
Veja abaixo os investimentos feitos pela Norte Energia em cada município próximo a Belo Monte e, ainda, as ações desenvolvidas com o governo federal e estadual, além de projetos custeados junto a entidades civis próximas a Belo Monte:

Nenhum comentário: